O que as pessoas transgêneros precisam saber sobre um tratamento hormonal seguro e eficaz.

A transição masculino/feminino e feminino/masculino, é uma tremenda empreitada. Há muita confusão, má-informação e mitos em torno da terapia hormonal, tornando o(a) paciente muito inseguro antes de assimilar uma terapia. Acima de tudo,você precisa terá certeza de que selecionou o tratamento hormonal mais seguro e eficaz para você. Uma vez que você estará sob tratamento hormonal pelo resto de sua vida,você precisa entender sobre o que estará se submentendo. Aqui vão algumas orientações e dicas para você :
 
• Evite a todo o custo, o uso de testosterona sintética, estrogênios sintéticos e progestínicos(progesterona sintética). Essas substâncias não se combinam com os hormônios humanos e não fornecem os objetivos benéficos dos hormônios feitos pelo corpo humano. N verdade, ha uma extensa literatura disponível, que remonta a décadas de estudos sobre os riscos e efeitos colaterais graves dos hormônios sintéticos.
• Saúde e sabietude. É vital usar hormônios isomoleculares. Hormõnios isomoleculares correspondem exatamente iguais aos hormônios produzidos pelo seu organismo. Eles tem a mesma estrutura química e molecular dos hormônios naturais. Isso lhes permite estimular os receptores hormonais de uma maneira correta em todo o corpo, e realizar o trabalho benéfico dos hormônios humanos
• O método de liberação hormonal, faz TODA A DIFERENÇA! As modalidades mais antigas como injeções ,comprimidos(pílulas) e via tópica, atormentam o paciente com seus inconvenientes e seus efeitos colaterais

Tratamento Hormonal Transgênero

PÍLULAS Tem alto custo e podem ser inconvenientes. Hormônios nessa via passam primeiro pelo trato gastrointestinal e fígado,onde são rapidamente metabolizados.Isso significa que doses maiores são necessárias a fimde serem eficazes. Essas altas doses criam riscos para a saúde,afetando fatores de coagulação, as lipoproteínas e fatores inflamatórios.

ADESIVOS Inconvenientes e caros. Necessitam de aplicação diária,podem ser transmitidos ao contato junto a crianças e animais de estimação. Liberam doses inconstantes e difíceis de monitorar.

GÉL e CREMESInconvenientes, caros e devem ser trocados regularmente. Muitos dão alergia,irritação da pele e se descolam.

AS INJEÇÕES Caras e uso de hormônios sintéticos, e por isso,inseguros. Não conseguem manter níveis sanguíneos benéficos estáveis, causando grande flutuação desses no sangue(picos e vales).Têm um declínio rápido. O uso aa longo tempo torna-se impossível, pois há um aumento progressivo da resistência dos receptores hormonais destes, causando grande diminuição dos bons efeitos.

Dados a todos esses resultados ruins, você deve se perguntar se existe uma via de terapia de reposição hormonal segura,conveniente e eficaz.

A resposta é SIM.

A terapia de reposição com implantes hormonais subcutâneos isomoleculares, é prescrita e realizada desde a década de 1930. Quando administrado e controlado corretamente, essa via de reposição hormonal pode ser usada durante toda uma vida.
Benefícios dos implantes subcutâneos isomoleculares:
 
• O único tratamento que permite ao seu corpo elevar ou diminuir a liberação de hormônio conforme a necessidade diária ( a frequência cardíaca mais ou menos elevada, faz liberar automaticamente mais ou menos hormônios).
• Fornece uma dosagem diária muito mais baixa (menos efeitos -colaterais),porém contínua e estável.
• Libera os hormônios testosterona e estradiol diretamente na corrente sanguínea, evitando o fígado e o sistema gastrointestinal.
• Técnica consistentemente comprovada como mais eficaz do que as vias oral, injetável e tópica,no que diz respeito à função sexual, humor, memória, função metabólica, densidade óssea, sistema urinário, saúde vaginal e da mama,perfis lipídicos no sangue e equilíbrio entre os outros hormônios esteróides.
• Duram , em média de 3 a 6 meses.

Em uma observação final,deve o(a) paciente transgênero ,encontrar uma equipe de especialistas que compreendam suas necessidades e estejam tecnicamente aptos a atende-los.
SottoPelle ® —Uma escolha de especialistas quando se trata de terapia hormonal em TRHI para transgêneros.

Então,porque é a SottoPelle ® a terapia de escolha para TRHI para tantos homens e mulheres transgêneros?

Porque somos líderes globais no assunto,e peritos no que fazemos Ao contrário de muitos outros.
 
SottoPelle ® utiliza o sistema de liberação mais confiável possível-implantes subcutâneos.
• Nosso sistema de cálculo de dosagens ,web patenteado, é baseado na ciência,sem adivinhações. Isso permite ao método Sottopelle® determinar precisamente a baixa dose adequada e individualizada de hormônios isomoleculares para cada indivíduo transgênero.
• Utilizamos uma técnica de inserção comprovada por anos de experiência, que libera hormônios continuamente 24/7 ( vinte quatro horas por dia ,7 dias por semana). e temos feito isso com muito mais pacientes do que a maioria. Com mais de 23 anos de experiência, entendemos exatamente o que é preciso para criar um estado de saúde e equilíbrio para seu bem-estar.

Lembre-se: Nem todas terapias de reposição hormonal por implantes subcutâneos são iguais. Nem todos os médicos tem conhecimento técnico específico para trabalharem com hormônios. E é exatamente desse expertise que você precisa,para atingir seu objetivo transgênero de uma maneira segura e saudável,e preparar sua saúde para se manter estável e saudável durante toda sua vida pós-transição.